quarta-feira, 10 de setembro de 2014

Era uma vez a minha história...


Ele era apenas um garoto sonhador, e tinha dentro de si algo que poderia mudar o destino de qualquer romance, algo que palavras não descreviam, intocável.
O que tinha guardado dentro de si era tão grande que mal cabia no mundo que vivia, e mal cabia na imensidão do coração. Aprendeu desde cedo a respeitar e ser verdadeiro com o mundo, aprendeu que o sorriso pode esconder muitas dores, e que a dor fazia parte da vida de muita gente. Cresceu, sofreu e aprendeu que o amor não era sempre felicidade. Acreditava que o amor, na dosagem certa, poderia ser até vitalício, poderia ser eternamente o mesmo.
E acompanhou o sofrimento de muitos amores, ouvindo as críticas, ouvindo o que tinha levado o fim de algo tão bom. E de tanto ouvir, passou a riscar da lista tais erros, para não fazê-lo futuramente. Cresceu sonhando que ser verdadeiro, fiel, e completamente sincero era a peça chave para a felicidade, mas não imaginava que isso poderia ou não só existir em sonho mesmo.
Passou-se anos, e de garoto transformou-se em um rapaz sonhador. Mais maduro, passou a descartar certos modos de ver a vida como uma coisa boa, entrou na fase em que nada era perfeito. Passou por momentos dolorosos, coração apertado, e muita mágoa. E passou a pensar que ninguém merecia o valor do amor verdadeiro, mas estava apenas enganando-se. No fundo ele queria mostrar a alguém o que guardava em seu peito. Porem, na sua fase de rapaz sonhador não aconteceram coisas boas, foram romances passageiros.
E novamente o tempo passou, e de rapaz transformou-se em um homem sonhador. Cheio de planos, com uma expectativa para um futuro brilhante, a dois, claro. Deixou de procurar um coração perfeito, e passou a cuidar do seu próprio coração. Aprendeu coisas novas, aprendeu a ser um homem de caráter, um homem que parecia não existir por aí.
E mais um tempo passou, e a medida que isso acontecia, criava em si um novo homem, remodulado e pronto para fazer alguém feliz.
Foi então que apareceu em sua vida, a mais bela de todas as garotas. Sim, ela não adimitia tal elogio, mas aos olhos de quem ama, consegue-se ver a real beleza de qualquer pessoa.
Era uma garota inteligente, simpática, e também cheia de sonhos. O coração dela, estava meio machucado, e como um bom cuidador de corações, ele se ofereceu a restaurar o coração dela. Ela, encantada com tal bondade, permitiu que cuidasse.
E aí, com os olhos brilhantes de felicidade, ele cuidou, e cuidou… E passou noites acordado trabalhando para restaurar esse coração, e deixá-lo novo. Foram meses de dedicação, mas conseguiu. E juntos, viveram momentos perfeitos, o coração dela combinou perfeitamente com o dele, e ele realmente sentiu-se feliz por conseguir mostrar que aquilo era possível.
E ao certo, não se sabe ainda se isso foi algo que durou toda sua vida, ou se ao certo isso não existe mais. É um conto sem fim, um conto que apenas Deus conhece o seu ponto final ou suas reticências…
O que se sabe ao certo é que ele amou essa garota com toda sua força, com toda sua fidelidade, e ele vai lembrar dela por toda sua vida… E ela também...


Nenhum comentário:

Postar um comentário