quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Bom pra dançar bem juntinho...




Pensamos demasiadamente. Sentimos muito pouco. Necessitamos mais de humildade que de máquinas. Mais de bondade e ternura que de inteligência. Sem isso, a vida se tornará violenta e tudo se perderá. (Charles Chaplin)

quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Aqui: de dentro pra fora...
Procure alguém te que inspire. Que seja o teu refúgio particular, mesmo que distante. Encontre alguém que se apaixone o tanto que você se apaixonar. Essa é uma peça fundamental. As duas partes estarem na mesma vibe, na mesma sintonia na relação. É só curtição? Então, curtam muito juntos. É pra se jogar de cabeça? Então, se joguem juntos.
Fique com alguém que te complete e entenda. Alguém que encaixa bem com você, da conchinha até as decisões. Finalmente, alguém que tenha um jeito leve de levar as coisas, fora TPM e desentendimentos que acontecem e são parte do crescimento. E mesmo que não saibam o que estão fazendo para acontecer isso, continuar com essa vibe gostosa definitivamente é um passo no caminho para dar certo.

terça-feira, 29 de outubro de 2013

Minha vida mudou muito nos últimos anos. Eu mudei muito nos últimos anos. Mudei sem oferecer a menor resistência. Mudei sem me surpreender com as mudanças. Elas simplesmente apareceram, aconteceram, me invadiram e se instalaram. Então, eu finalmente me senti em casa dentro de mim mesma. E hoje, mais do que nunca, sinto que não devo nada para ninguém. A gente demora demais para se livrar de pesos e culpas. Mas um dia, finalmente, a gente acorda. E descobre que tem uma vida inteirinha pela frente.

segunda-feira, 28 de outubro de 2013


Tem dias que eu acordo pensando em você
Em fração de segundos vejo o mundo desabar
Aí que cai a ficha que eu não vou te ver
Será que esse vazio um dia vai me abandonar?

#trocariatudo #prateteraqui

sexta-feira, 25 de outubro de 2013



Hoje levantei cedo pensando no que tenho a fazer antes que o relógio marque meia noite. É minha função escolher que tipo de dia vou ter hoje. Posso reclamar porque está chovendo ou agradecer às águas por lavarem a poluição. Posso ficar triste por não ter dinheiro ou me sentir encorajado para administrar minhas finanças, evitando o desperdício. Posso reclamar sobre minha saúde ou dar graças por estar vivo. Posso me queixar dos meus pais por não terem me dado tudo o que eu queria ou posso ser grato por ter nascido. Posso reclamar por ter que ir trabalhar ou agradecer por ter trabalho. Posso sentir tédio com o trabalho doméstico ou agradecer a Deus. Posso lamentar decepções com amigos ou me entusiasmar com a possibilidade de fazer novas amizades. Se as coisas não saíram como planejei posso ficar feliz por ter hoje para recomeçar. O dia está na minha frente esperando para ser o que eu quiser. E aqui estou eu, o escultor que pode dar forma. Tudo depende só de mim.

quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Quando é feito pra durar, não adianta. Não há males, brigas, discussões, invejas, diferenças que os façam se afastar. É mais do que acaso, é predestinação. É mais do que paixão, mais do que relacionamento, mais do que fotos, mais do que imagem, mais do que aplacar a solidão. É amor. E quando é amor, não acaba.
#né

quarta-feira, 23 de outubro de 2013

“As pessoas acham que o amor verdadeiro não existe, porque elas passaram a não acreditar nele, por isso ele foi desaparecendo, ele é como uma pedra preciosa, é raro você encontrar, mas não quer dizer que não exista.”

Se não houver amanhã...



Sabe, eu que costumava deixar muitas coisas para amanhã, resolvi lhe dizer, hoje, o quanto você é importante para mim, porque quando acordei pela manhã, uma pergunta ressoava na acústica de minha alma:

E se não hou
ver amanhã?

Então, hoje eu quero me deter um pouco mais ao seu lado, ouvir suas ideias com mais atenção, observar seus gestos mais singelos, decorar o tom da sua voz, seu jeito de andar, de correr, de abraçar.

Porque... se não houver amanhã... eu quero saber qual é sua comida preferida, a música que você mais gosta, a sua cor predileta...

Hoje eu vou observar seu olhar, descobrir seus desejos, seus anseios, seus sonhos mais secretos e tentar realizá-los.

Porque, se não houver amanhã... eu quero ter gravada em minha retina o seu sorriso, seu jeito de ser, suas manias...

Hoje eu quero fazer uma prece ao seu lado, descobrir com você essa magia que traz tanta serenidade, quero subir aos céus com você, pelos fios invisíveis da oração.

Hoje eu vou me sentar com você na relva macia, ouvir a melodia dos pássaros e sentir a brisa acariciando meu rosto, colado ao seu, em silêncio... e sem pressa.

Hoje eu vou lhe pedir por favor, agradecer, me desculpar, pedir perdão, se for necessário.

Sabe, eu sempre deixei todas essas coisas para amanhã, mas o amanhã é apenas uma promessa... O hoje é presente.

Assim, se não houver amanhã, eu quero descobrir hoje qual é a flor que você mais gosta e lhe ofertar um belo ramalhete.

Quero conhecer seus receios, aconchegá-lo em meus braços e lhe transmitir confiança...

Hoje, quando você for se afastar de mim, vou segurar suas mãos e pedir para que fique um pouco mais ao meu lado.

Sabe, eu sempre costumo deixar as palavras gentis para dizer amanhã, carinhos para fazer amanhã, muita atenção para prestar amanhã, mas o amanhã talvez não nos encontre juntos.

Eu sei que muitas pessoas sofrem quando um ser amado embarca no trem da vida e parte sem que tenham chance de dizer o que sentem, e sei também que isso é motivo de muito remorso e sofrimento.

Por isso eu não quero deixar nada para amanhã, pois se o amanhã chegar e não nos encontrar juntos, você saberá tudo o que sinto por você e saberei também o que você sente por mim.

Nada ficará pendente...

Quero registrar na minha alma cada gesto seu.

Quero gravar em meu ser, para sempre, o seu sorriso, pois se a vida nos levar por caminhos diferentes eu terei você comigo, mesmo estando temporariamente separados.

Sabe, eu não sei se o amanhã chegará para nós, mas sei que hoje, hoje eu posso dizer a você o quanto você é importante para mim.

Seja você meu filho, minha filha, meu esposo ou esposa, um amigo talvez, você vai saber hoje, o quanto é importante para mim... porque, se não houver amanhã...

Amanhã o sol será o mesmo mensageiro da luz mas as circunstâncias, pessoas e coisas, poderão estar diferentes.

Hoje significa o seu momento de agir, semear, investir suas possibilidades afetivas em favor daqueles que convivem com você.

Hoje é o melhor período de tempo na direção do tempo sem fim... 


Todos os dias quando acordo não tenho mais o tempo que passou, mas tenho muito tempo, temos todo o tempo do mundo. Todos os dias antes de dormir, lembro e esqueço como foi o dia, sempre em frente, não temos tempo a perder....

sábado, 19 de outubro de 2013

sexta-feira, 18 de outubro de 2013

Quando penso em você e eu e no que compartilhamos, sei que para os outros seria fácil menosprezar o tempo que passamos juntos simplesmente como um subproduto dos dias e noites e a beira-mar, uma “aventura“ que, a longo prazo, não significa absolutamente nada . É por isso que não conto as pessoas sobre nós. Eles não iriam entender, e não há necessidade de explicar, simplesmente porque sei em meu coração como foi real. Quando penso em você, não posso deixar de sorrir, sabendo que você me completa. Eu te amo, não só agora, mas sempre, e sonho com o dia em que você vai me abraçar....

quinta-feira, 17 de outubro de 2013

Dear John

Aprendi que o problema com o tempo, quer seja aquelas duas semanas que passei com você ou esses dois últimos meses com ele, é que chega uma hora que o tempo acaba. Eu não tenho idéia de onde você está no mundo John, mas eu sei que perdi o direito de saber dessas coisas há muito tempo, não importa quantos anos passem, eu sei de uma coisa: Que sempre foi verdadeira: “A gente se vê em breve.”

Dear John
Te amo Rodrigo Sanchotene cada dia mais e mais ❤️❤️❤️
"Amor é um bicho estranho. É algo que começa bagunçando o estômago, trazendo sintomas que mais parecem doença, mas que nos deixam viciado. Amor é droga. Substância líquida que nos deixa loucos de felicidade, de tristeza, de saudade, de preocupação, de tudo o que você imaginar. Amor é céu e inferno. Lugar comum, paraíso de poucos e sonhado por muitos. Amor é confusão. Agonia por se misturar ao outro como se ele fosse parte de nós mesmo, um corpo estranho dentro de nós, mas que não queremos tirar de lá. Recusamos à solidão da individualidade, depois de descobrir a solidão à dois. Amor é não entender, mas tentar. Descobrir o que o outro pensa, tentar transmitir o que nós pensamos e chegar a um acordo. Ajustes constantes. Amor é mecânica. Consertar defeitos, aprimorar qualidades e potencializar o que pode vir a ser. Amor é planejamento. Mapas, planilhas, gráficos. É calcular todo dia os ganhos, as perdas, o que pode ser e o que nunca vai poder. Amor é silêncio. Comunicação não verbal, compreensão dos sinais que aparecem naquele brilho diferente do olhar. Amor é transtorno psiquiátrico. Bipolaridade de odiar o outro por quase um segundo, mas depois amar mais do que antes. Amor é insegurança. Pelo medo de perder, pelo medo do fracasso, pelo medo de perder o controle e ser levado a algum ponto sem volta. Amor é pressa, é saudade diária, é aquela mágoa bandida, é felicidade clandestina. Amor é o oposto do cansaço, é transformação diária, compreensão, oposto. Volta ao começo, recomeço."

segunda-feira, 14 de outubro de 2013

sexta-feira, 11 de outubro de 2013

Eu só quero


“Eu só quero olhar pra você. Eu só quero continuar te olhando e entendendo tudo o que você quer me dizer sem palavras e responder com um sorriso que não disfarça o quanto você me faz bem ou o quanto eu gosto de morar entre as covinhas do teu sorriso. Nem disfarça o quanto eu me sinto salva – de tudo e qualquer coisa e de todas as maneiras – quando você abre os teus braços e me faz descansar respirando o cheiro da tua nuca. Eu só quero continuar te olhando e agradecendo à Deus por ser você. Sem razão ou porquê. E por saber que a gente se pertence, de alguma forma – seja ela qual for.”

quarta-feira, 9 de outubro de 2013

Por isso fico sempre do seu lado

É preciso amar também nos dias ruins, nas tempestades da vida. É preciso amar também no pranto, no choro, nas coisas tristes. O amor é lindo, mas não um mar de rosas. Ele também tem espinhos nas palavras, nos gestos, na alma. Mesmo que as coisas deem errado pra um lado só, que não tenha nada a ver com a relação. É preciso ter um bocado de paciência e espera. O amor não é como a paixão, que no primeiro deslize o tropeço, cai no chão e jamais levanta. O amor é mais que isso, é viver lado a lado e compartilhar uma vida. O amor não cabe só em dois corações e transborda em outras coisas. O amor sabe suportar, esperar, crer e não desistir. E apesar de tudo isso, o amor é muito mais do que gostar nos dias bons. Acredite, o amor é mais do que se mostra nas novelas e filmes. O amor é bem mais. É maluco e nos faz ficar loucos. O amor é bem mais do que todas as coisas boas e ruins. E bem mais que tudo isso junto. Acredite, bem mais.
Um relacionamento é como caminhar. Os dois precisam caminhar na mesma direção. E não adianta puxar o outro pela mão, tentar carregar no colo, dar uma carona ou arrastar pelos pés. O outro tem que querer ir onde você está indo.

Namaste


domingo, 6 de outubro de 2013

"Os antropólogos acreditam que, devemos mergulhar num mundo desconhecido para conhecer verdadeiramente o nosso próprio mundo." Mergulhei em vc e me achei...

sexta-feira, 4 de outubro de 2013

Temos tão pouco tempo

Às vezes o tempo machuca, as vezes o tempo cura; Às vezes o tempo afasta, as vezes o tempo aproxima; Às vezes o tempo nos faz ignorar, as vezes o tempo nos faz importar; Às vezes o tempo nos faz decepcionar, as vezes o tempo nos faz perdoar; Às vezes o tempo nos faz esquecer, as vezes o tempo nos faz lembrar; Às vezes o tempo nos faz desistir, as vezes o tempo nos faz persistir; Às vezes o tempo nos faz julgar, as vezes o tempo nos faz aceitar. Não importa quanto tempo passe, o que o tempo te tira hoje, repõe amanhã. Às vezes erramos sem saber... 

quarta-feira, 2 de outubro de 2013

terça-feira, 1 de outubro de 2013

“A felicidade não acontece no final, depois da transa, depois do casamento, depois do filho, depois da formatura, depois de construída a casa, depois da riqueza, depois da viagem. 

A felicidade acontece no dia a dia. 

Felicidade é fruto na beira do abismo. 

É preciso colhê-lo e degusta-lo agora.

Amanhã, ou ele já caiu, ou você já caiu...”

“Quando você tenta o seu melhor, mas não tem sucesso. Quando você consegue o que quer, mas não o que precisa. Quando você se sente cansado, mas não consegue dormir. Quando você perde algo que não pode substituir. Quando você ama alguém, mas é desperdiçado. Pode ser pior?”
— Coldplay.