terça-feira, 30 de julho de 2013

segunda-feira, 29 de julho de 2013

viver infeliz, esse é meu destino :'(
Um dia você vai lembrar de mim,
Lembrar que ao menos eu tentei
Ficar com você sob um temporal
Admitindo que eu errei....


Um dia...

“Um dia alguém vai se apaixonar pelo seu sorriso torto. Alguém vai precisar ouvir a sua voz antes de dormir e querer o seu bom dia pra começar bem. Um dia alguém irá querer carregar as suas dores consigo e trazer um pouco de alívio. Esse alguém também irá aceitar as suas falhas, perdoar os seus maus entendidos e respeitar os seus silêncios mesmo que não entenda. Alguém com quem você poderá até ter… brigas exageradas, mas nunca irá embora. Alguém cuja a palma da mão, você terá decorado cada detalhe e cravado a marca dos seus dedos entrelaçados. Um alguém fará você chorar e vice-versa, porém, terá um abraço que acolherá todos os erros. Alguém que talvez te odeie um dia e ame no outro - ou no mesmo -, mas que invada diariamente o seu corpo de sensações únicas. Um alguém que te leva junto toda vez que parte, e te faz oscilar entre a vida e a morte em segundos de amor. Um alguém cuja alma te pertence desde sempre. Um dia um encontro marcará o que somente os olhos registrarão. Um dia, inesperadamente, alguém anula o resto do mundo pra você. E você descobrirá, rapidamente, que esse alguém não poderia ser de mais ninguém, e nem você.”

sábado, 27 de julho de 2013

😎

Só não desisto de você!

DESISTA PARA SER FELIZ!

- desista da sua necessidade de estar sempre certo
- desista da necessidade de controlar
- desista de culpar
- desista do diálogo interno autodestrutivo
- desista das queixas
- desista da sua necessidade de impressionar os outros
- desista de rotular
- desista dos seus medos
- desista de suas desculpas
- desista do passado
- desista dos apegos.
Por pior que seja a pessoa, a deseje amor! Nada estraga tanto alguém quanto a falta de amor e a incapacidade de ser amada.

quando...

Se o primeiro e o último pensamento do seu dia for essa pessoa, se a vontade de ficar juntos chegar a apertar o coração, agradeça: Deus te mandou um presente: O Amor.
Por isso, preste atenção nos sinais - não deixe que as loucuras do dia-a-dia o deixem cego para a melhor coisa da vida: O AMOR.

ainda me lembro...



Pensando bem em tudo o que a gente vê e vivencia
e ouve e pensa, não existe uma pessoa certa pra gente.
Existe uma pessoa que se você for parar pra pensar é, na verdade, a pessoa errada.
Porque a pessoa certa faz tudo certinho!
Chega na hora certa, fala as coisas certas,
faz as coisas certas, mas nem sempre a gente tá precisando das coisas certas.
Aí é a hora de procurar a pessoa errada.
A pessoa errada te faz perder a cabeça, perder a hora, morrer de amor...
A pessoa errada vai ficar um dia sem te procurar
que é pra na hora que vocês se encontrarem
a entrega ser muito mais verdadeira.
A pessoa errada, é na verdade, aquilo que a gente chama de pessoa certa.
Essa pessoa vai te fazer chorar, mas uma hora depois vai estar enxugando suas lágrimas.
Essa pessoa vai tirar seu sono.
Essa pessoa talvez te magoe e depois te enche de mimos pedindo seu perdão.
Essa pessoa pode não estar 100% do tempo ao seu lado, mas vai estar 100% da vida dela esperando você.
Vai estar o tempo todo pensando em você.
A pessoa errada tem que aparecer pra todo mundo,
porque a vida não é certa.
Nada aqui é certo!
O que é certo mesmo, é que temos que viver cada momento, cada segundo, amando, sorrindo, chorando, emocionando, pensando, agindo,
querendo,conseguindo...
E só assim, é possível chegar àquele momento do dia em que a gente diz: "Graças à Deus deu tudo certo"
Quando na verdade, tudo o que Ele quer é que a gente encontre a pessoa errada pra que as coisas comecem a realmente funcionar direito pra
gente...

Luis Fernando Veríssimo

sexta-feira, 26 de julho de 2013



"Diz a lenda que quando não conseguimos dormir à noite, é porque estamos acordados no sonho de alguém."

Confiança sempre!

Se você sofreu alguma decepção, não perca a fé na vida nem nas pessoas. Não coloque a placa: "Fiado só amanhã" em sua vida. Isso gera solidão e tristeza. Não se isole com medo de ser traída ou enganada, não perca sua qualidade de vida nem as oportunidades do futuro. Delimite o problema e continue confiando nas pessoas confiáveis. 

Ninguém nasce com a opção "não sentir dor".  Mas o legal é que o botão do "sentir dor" tem regulagem, tem o sinal de mais e o de menos, e somos nós que escolhemos qual apertar. Quando elegemos condutas desconfiadas e generalizamos porque um dia fomos enganados, pensamos assim: "Homens/mulheres são todos iguais"; "Nenhum patrão ou chefe é bom"; "Amigo só os dentes e mordem a gente". Afundamos o dedo no "mais dor", amplificamos, estendemos o sofrimento além do fato e/ou da pessoa causadora.  Cuidado, você está se condenando, irá sofrer pelo passado. 

É possível escolher sofrer menos, dramatizar menos e, principalmente, não generalizar problemas ou conflitos. Isso é apertar no "menos dor". Ficamos fragilizados emocionalmente quando nos decepcionamos, é claro! Mas temos que deixar passar, fortalecer-nos com a experiência. E o caminho não é nos tornar desconfiados de tudo e de todos, talvez mais alertas, menos ingênuos, porém jamais deixar de confiar.

Confiar é a atitude que garantirá abertura ao nosso mundo interior para novas possibilidades, novos relacionamentos, crescer, superar e ser feliz.  Confiança é a chave para viver bem e em paz, para permitir-se curtir o lado bom de tudo e crescer.


Jamais e sempre

JAMAIS guarde rancor. O ódio, a mágoa e a raiva esmagam aos poucos o seu coração, mesmo que você não perceba. Todo o seu organismo passa a ser afetado, e seu corpo começa a se prejudicar. Quando não conseguir perdoar, simplesmente procure evitar o assunto que o(a) entristece para não alimentar sentimentos negativos.

SEMPRE procure perdoar. Quando nos reconciliamos com qualquer pessoa, é como se nuvens cinzentas abrissem espaço para o sol brilhar e aquecer a nossa alma. O perdão, uma das principais lições ensinadas por Jesus, é tudo o que muitos seres humanos precisam para conseguir evoluir, moral e espiritualmente.

JAMAIS desacredite na Vida. Ela é sábia e nos presta incontáveis ajudas para nos mobilizar ao bem e ao poder da luz divina. A Vida está nos orientando a todo instante. Quando se sentir confuso(a), confie nela e tudo dará certo. 

SEMPRE se motive a ser feliz. Antes de querer ser melhor para os outros, seja melhor para si mesmo(a). Enumerando as suas qualidades, ame-se mais do que tudo e coloque-se sempre em primeiro lugar.

quinta-feira, 25 de julho de 2013

Na hora que você chamar

Se não sou eu, quem vai ser êêee êeê êêêeeee?

Aconteça o que acontecer eu não desisto de você, jamais
Tanto faz se o mundo desabar, se for bom um dia vai voltar
Voltar pra mim
Eu tenho um dicionário de defeitos
Desculpe amor esse é o jeito, esse é o jeito meu

Sem pensar me deixou aqui pra pensar no que te fez feliz
Te faz sorrir...


Se não sou eu, quem vai ser êêee êeê êêêeeee?
Se não sou eu, quem vai ser êêee êeê êêêeeee?


E se você quiser, espero por você
E se você ligar, eu corro pra atender
A meia noite ou quatro horas da manhã
Eu vou te encontrar arrrr
Na hora que você chamar aaahhhh arrr

Eu vou, eu vou...




#logoeu

Eu te vi e já te quis
Me vi tão feliz
Um amor que pra mim era sonho
Surpreendente provar
Do que eu só ouvi falar
Que você resolveu me mostrar
Logo eu que nem pensava
Eu não imaginava te merecer
E agora sou o dono desse amor
Eu nem quero saber porque
Eu só preciso viver
O resto desta vida com você...
O importante não é o que você tem em casa, nem o que você carrega na bolsa, nem o que você guarda a sete chaves dentro de um cofre. O importante é o que você carrega no dia a dia, dentro de você. O importante está onde ninguém vê.


quarta-feira, 24 de julho de 2013

Boa noite s2


Às vezes as pessoas que amamos nos magoam, e nada podemos fazer senão continuar nossa jornada com nosso coração machucado. Às vezes nos falta esperança. Às vezes o amor nos machuca profundamente, e vamos nos recuperando muito lentamente dessa ferida tão dolorosa. Às vezes perdemos nossa fé, então descobrimos que precisamos acreditar, tanto quanto precisamos respirar… É nossa razão de existir. Às vezes estamos sem rumo, mas alguém entra em nossa vida, e se torna o nosso destino. Às vezes estamos no meio de centenas de pessoas, e a solidão aperta nosso coração pela falta de uma única pessoa. Às vezes a dor nos faz chorar, nos faz sofrer, nos faz querer parar de viver, até que algo toque nosso coração, algo simples como a beleza de um pôr do sol, a magnitude de uma noite estrelada, a simplicidade de uma brisa batendo em nosso rosto. É a força da natureza nos chamando para a vida. Você descobre que as pessoas que pareciam ser sinceras e receberam sua confiança, te traíram sem qualquer piedade. Você entende que o que para você era amizade, para outros era apenas conveniência, oportunismo. Você descobre que algumas pessoas nunca disseram eu te amo, e por isso nunca fizeram amor, apenas transaram… Descobre também que outras disseram eu te amo uma única vez. E agora temem dizer novamente, e com razão, mas se o seu sentimento for sincero poderá ajudá-las a reconstruir um coração quebrado. Assim ao conhecer alguém, preste atenção no caminho que essa pessoa percorreu, são fatores importantes: a relação com a família, as condições econômicas nas quais se desenvolveu (dificuldades extremas ou facilidades excessivas formam um caráter), os relacionamentos anteriores e as razões do rompimento, seus sonhos, ideais e objetivos. Não deixe de acreditar no amor. Mas certifique-se de estar entregando seu coração para alguém que dê valor aos mesmos sentimentos que você dá. Manifeste suas ideias e planos, para saber se vocês combinam. E certifique-se de que quando estão juntos, aquele abraço vale mais que qualquer palavra. Esteja aberto a algumas alterações, mas jamais abra mão de tudo, pois se essa pessoa te deixar, então nada irá lhe restar. Tenha sempre em mente que às vezes tentar salvar um relacionamento, manter um grande amor, pode ter um preço muito alto se esse sentimento não for recíproco. Pois em algum outro momento essa pessoa irá te deixar e seu sofrimento será ainda mais intenso, do que teria sido no passado. Pode ser difícil fazer algumas escolhas, mas muitas vezes isso é necessário. Existe uma diferença muito grande entre conhecer o caminho e percorrê-lo. A tristeza pode ser intensa, mas jamais será eterna. A felicidade pode demorar a chegar, mas o importante é que ela venha para ficar e não esteja apenas de passagem…

segunda-feira, 22 de julho de 2013

Viver é como aprender a tocar violão. No começo você vai se empolgar, querer fazer tudo de uma só vez. A teoria é linda, na prática é complicado pegar o jeito dos movimentos, agilidade nas trocas de acordes e muitas vezes os dedos doem, criam calos, chegam até a cortar algumas vezes. A maioria desiste, por preguiça ou por achar difícil demais. Outros persistem, se acostumam, se adaptam e por fim começam a fazer dos arranhões nas cordas da vida, uma bela melodia.
“Por isso não conto sobre nós. As pessoas não entenderiam. Alguns diriam que deveríamos voltar. Outros diriam que nunca deveríamos ter nos separados. Mal sabem eles que apesar de nos amarmos, nunca fomos namorados. Nunca pertencemos um ao outro. Eu disse que as pessoas não entenderiam.”
— Querido John.

Alma gêmea

“Encontrar alguém que você ame e que o ama é um sentimento maravilhoso. Mas encontrar a verdadeira alma gêmea é um sentimento ainda melhor. A alma gêmea é alguém que o entende como ninguém mais, o ama como ninguém mais, estará com você para sempre, não importa o que aconteça. Dizem que nada dura eternamente, mas creio firmemente que, para alguns, o amor continua mesmo depois de termos partido. Sei uma coisa ou outra a respeito de ter uma pessoa assim.”
Dizem que tudo passa, mas só dizem. Mas a questão é: um sentimento passa? Eu prefiro acreditar que não. Certos sentimentos e dores nunca passam, só acalmam.

amar tbm dói, mas vale a pena


sexta-feira, 19 de julho de 2013

Sintomas do amor

Coisas que a gente sente!

Tem coisas que a gente simplesmente não define ou não entende. Coisas que o tempo de repente mostra pra gente.

Se você é uma mulher que está com o homem que ama do seu lado, acredite, você é muito feliz! Mas, se você não está, e por algum motivo não consegue tirá-lo da cabeça, vale tentar responder: você sabe se o que você sente é amor de verdade?

Responder a essa pergunta pode não ser tão simples quanto parece. E no fundo, você nunca parou pra definir o sentimento, mas sabe que, nos mínimos detalhes pensa nele, mesmo que ele não esteja por perto.

E mesmo longe de quem amamos, é muito bom, muuuito bom, saber que sentimos AMOR. Afinal, tem gente que passa a vida inteira sem sentir uma única vez, sem dar o menor valor pra isso, sem saber o quanto é bom desejar o bem, querer ver o outro feliz, mesmo que a relação tenha terminado.

Pensando nisso, fiz aqui uma lista singela de alguns sintomas do AMOR, com detalhes até irrelevantes, mas deliciosos... porque os detalhes é que fazem toda a diferença num relacionamento.

E pra você que ainda não sabe exatamente o que sente por Ele, quem sabe você se vê num desses sintomas...

1. A maioria das coisas que você vive, você pensa que Ele poderia estar junto, ou que Ele adoraria viver também;

2. Se você vê alguma notícia falando sobre um problema que sabe que Ele tem, ou sobre alguma coisa que Ele adora, você se preocupa em enviar o link ;

3. Se você vê um filme do estilo que Ele gosta, pensa imediatamente em como Ele adoraria ver também;

4. Mesmo que vocês não estejam juntos, você só consegue pensar nas coisas incríveis que viveram;

5. Você realmente acha que é um pecado vocês dois separados;

6. Ou, você já entendeu os motivos que levaram a isso, e mesmo amando, consegue (ou tenta) respeitar a decisão;

7. Você sente falta das risadas que davam juntos e daquelas conversas sérias, mas gostosas demais;

8. Você sente falta até na hora de sentar no sofá e ficar vendo TV sem que seja necessário dizer uma palavra;

9. Num dia frio, você não consegue deixar de pensar em como seria bom se vocês estivessem juntos num lugar quentinho, tomando um bom vinho;

10.Quando você vê o time dele jogar, no mesmo minuto pensa se Ele está assistindo;

11. Quando o tempo vai passando e você percebe que realmente nenhum outro homem vai fazer diferença na sua vida como Ele fez, como Ele faz;

12. Quando você percebe o quanto cresceu como pessoa, como mulher, enquanto estavam juntos;

13. Quando você visita lugares incríveis, pensa se Ele já esteve ali ou que delícia seria se Ele estivesse junto;

14. Quando você passa por situações engraçadas e tem vontade de ligar pra contar, porque sabe que Ele iria rir com você;

15. Quando você tem as ideias mais malucas e sabe que se propusesse a Ele, com certeza Ele aceitaria e adoraria fazê-las com você;

16. Quando você o conhece do jeitinho que Ele é, e mesmo com todos os "defeitos", você gostaria de estar com Ele;

17. Quando você tem certeza que poderia fazer dEle o homem mais feliz do mundo;

18. Quando você tem certeza que Ele te faria a mulher mais feliz do mundo;

19. Quando você, mesmo de longe, sempre deseja o bem de
le (de verdade).

20. E principalmente, quando você sabe que Ele faz uma falta absurda na sua vida, mas mesmo assim espera que Ele seja muito feliz...

... ISSO É AMOR.
DO MAIS PURO, DO MAIS VERDADEIRO.





quinta-feira, 18 de julho de 2013

Sobre o Tempo

O tempo não dá tempo de pensar, porque no tempo não há tempo para esperar. O tempo é bom enquanto passa, mas angustia quando já era. Porque a felicidade consome o tempo rápido, já a tristeza estende cada segundo. O tempo é esse vilão. E esse amigo que oferece alguns momentos. Afinal, o que é o tempo se não memórias e histórias, mas também dias perdidos e improdutivos. O tempo traz lembranças, mas também arrependimentos. A idade a gente engana, mas o tempo não. Ele a gente nunca recupera. O tempo vai passando e a gente só se dá conta quando ele já foi. Está lá na frente, bem longe. Faz tanto tempo assim? Jura? Não é possível. Parece que foi ontem. Talvez tenha sido mesmo. Talvez tenha sido há 10 anos. Não sei, mas ele continua passando. Tic-Tac. Tic-Tac. Passando. Quem sabe um dia, tac-tic.
“Tempo, tempo mano velho, falta um tanto ainda eu sei
Pra você correr macio
Tempo, tempo mano velho, falta um tanto ainda eu sei
Pra você correr macio
Como zune um novo sedã
Tempo, tempo, tempo mano velho
Tempo, tempo, tempo mano velho
Vai, vai, vai, vai, vai, vai
Tempo amigo seja legal
Conto contigo pela madrugada
Só me derrube no final
Ah-ah-ah ah-ah
Ah-ah-ah ah-ah
Tempo, tempo mano velho, falta um tanto ainda eu sei
Pra você correr macio
Como zune um novo sedã
Tempo, tempo, tempo mano velho
Tempo, tempo, tempo mano velho
Vai, vai, vai, vai, vai, vai
Tempo amigo seja legal
Conto contigo pela madrugada
Só me derrube no final… oh-oh… oh-oh ah…
Uh… uh… ah au
Uh… uh… ah au
Vai, vai, vai, vai, vai, vai”

17 coisas que geralmente ninguém te fala

1. Seu salário não determina o quão bom você é como pessoa

2. As coisas que são difíceis de serem ditas, geralmente são as mais importantes
 3. Você ainda é fraco se só é bom em uma única coisa
 4. Encontre alguém com quem você possa rir de praticamente tudo e o resto ficará bem

5. Ninguém vai conceder seus desejos, é melhor que você os faça acontecer

6. Separe um tempo para ser preguiçoso, faz bem pra você

7. Devagar é o novo rápido…e incrível também
8. Fato: grandes empresas vão sugar seu sangue e sua alma…tente evitá-las
 9. Pensar muito sobre um problema não vai, necessariamente, torná-lo mais fácil de resolver

10. “Olá” é a palavra mais poderosa contra a solidão
 11. Você não pode se livrar dos seus medos…mas pode aprender a viver com eles
 12. Culpa é um sentimento inútil

13. Pessoas que sempre dizem a verdade sempre sem se importar o quão doloroso é, são idiotas. Ponto final.

14. Se desafie um pouco todos os dias

15. Diversão é um conceito relativo

16. Não tem problema mudar sua cabeça sobre pessoas e coisas na sua vida…apenas tente fazer sentido

17. Sempre seja você mesmo, a menos que você seja um canalha arrogante

quarta-feira, 17 de julho de 2013

Amor!

 Meu Rodri

Pensando aqui com meus botões me peguei com aquele sentimento bom, sabe aquele que bate e passa todo aquele filme de tooooodos os momentos bons, e o coração aqui dentro bate feliz? é esse mesmo que eu senti. Que contentamento sabe que encontrei você, amor. Então eu fiquei aqui a lembrar e sorrir sozinha... Preciso te dizer que te amo e do conforto que esse sentimento me traz. É uma paz pra minha alma, um verdadeiro refúgio pra todos os meus medos e desejos, todos contigo. É como se eu chegasse em casa depois de um dia cansativo de trabalho e me atirasse numa cama de plumas, daquelas que te faz pular como nos desenhos animados, e sabe essa leveza? é o que eu sinto em amar você todos os dias... deitar num travesseiro de algodão doce, fofinho, fofinho e ficar ali por horas e horas. Preciso falar da festa que acontece dentro de mim toda vez que eu lembro que você existe e me faz bem, aqui dentro piscam luzinhas coloridas, como se fosse Natal, tudo enfeitado e cheio de brilho, e a música que toca é calma e ao mesmo tempo agitada, daquelas festas que a gente não quer mais ir embora. E eu preciso te dizer que eu sou grata amor, falando muito sério, queria poder te dizer isso olhando nos teus olhos, mas já que não posso, é de coração aberto e com toda sinceridade da minha alma eu digo: obrigada a você meu príncipe sem o cavalo branco, porque eu olho pra mim antes, e olho pra mim agora,  eu sei que não sou mais o que era antes graças a você e sua paciência, teu jeitinho único, misto de marra e doçura, gentil, educado, teu carinho também, e principalmente: sua mão estendida pra mim. Você é o melhor! Teu amor me mudou, tenho a sensação de que desde o primeiro dia que nos falamos meu coração abriu os braços e disse: até que enfim ele chegou, seja bem vindo! Meu coração escolheu você entre todas as coisas e pessoas. E vamos combinar que meu coração não é bobo, escolheu um gatão. É de você, só você que eu preciso. Te amo tanto, tanto, tanto. Sou maluca, alucinada por você. Por que você demorou tanto?

Da sua,
Cristina Leão
“Sabe o que é o amor? Ele é cego, surdo, mudo, sem preconceitos, não liga pra idade, qualidades, defeitos, apenas se sente, apenas se ama.”
“Muita coisa muda quando você começa a pensar mais na felicidade do que nas aparências.”

Numa onda bem zen!!!

Somente o necessário: Excessos costumam ser mais prejudiciais que as faltas

Embora as pessoas reclamem com imensa frequência daquilo que não possuem, existe outra questão que merece toda a nossa atenção: aquilo que possuímos em excesso.

Aliás, os excessos costumam ser mais prejudiciais que as faltas, mas demoram mais para serem percebidos. As faltas nós notamos imediatamente, os excessos só quando despertam a nossa consciência.
Comemos em excesso (observe você mesmo), trabalhamos em excesso (anda cansado, não é?), guardamos coisas em excesso (dê uma olhada em suas gavetas), nos importamos em excesso com a opinião dos outros... Há um excesso de preocupações e acúmulo de “gorduras” em diversas áreas de nossas vidas.
Em geral, possuímos mais do que necessitamos para ser feliz, mas continuamos insistindo na desculpa de que não somos felizes porque nos falta alguma coisa. E de fato falta: falta assumirmos um estilo de vida mais franco, sincero e liberto.

Tudo o que temos em excesso demanda tempo e energia para ser administrado. Roupas demais, CDs demais, bagunça demais, lembranças demais (fique com as que valem a pena, pelo aprendizado ou felicidade que trouxeram), compromissos demais, pressa demais.

Todos nos beneficiaremos com a prática de determinado nível de minimalismo (sem excessos, porque isso também pode ser demais). Podemos reinventar nossa maneira de viver para viver com o necessário. Não precisa ser o mínimo necessário, pode haver algumas sobras, mas sem os exageros de costume.

Viver melhor com menos. Isso traz uma sensação de leveza e felicidade tão maravilhosa que todos devemos, ao menos, experimentar. Na melhor das hipóteses, aprendemos e adotamos um novo estilo de vida.

Quem está em processo de mudança, reconhece rápido o quanto acumulou de coisas em excesso, e aprende que pode viver tão bem, ou melhor, com muito menos!

Se vamos acampar, somos felizes apenas com uma mochila...

Liberte-se dos excessos de todo o tipo: excesso de informação (aliás, muita coisa é só ruído, nem mereceria sua atenção); excesso de produtos e serviços (consumismo é uma válvula de escape para não olharmos para nossa própria existência e para o vazio que buscamos inutilmente preencher com compras); excesso de relacionamentos (nem todos valem a pena, não é verdade?). Viva mais com menos, experimente algum nível de minimalismo. Permita-se sentir-se livre dos acúmulos e excessos.

Nada é mais gratificante que a liberdade, a sensação de que você se basta sem precisar de um arsenal de coisas, sons e cores a seu redor. Dedique-se a experimentar essa libertadora sensação. Quem sabe viver com pouco, sempre saberá viver em quaisquer situações, mas aqueles que só sabem viver com muito, nas mínimas provações e ausências sofrem e se desesperam. Esses últimos se confundiram com seus excessos... e na falta deles, não se reconhecem.

Nunca sabemos se viveremos com o que temos, com mais ou menos no dia de amanhã, mas se aprendermos a viver com o que é essencial, viveremos sempre bem.

Todo excesso é energia acumulada em local inapropriado, estagnando o fluxo da vida. Excesso de excessos corresponde à falta de si mesmo. E se o que te falta é você, nada poderá preencher esse vazio...


Ommmmmm...Ommmm...


terça-feira, 16 de julho de 2013



"Não são as coisas que possuímos ou compramos que representam riqueza, plenitude e felicidade. São os momentos especiais que não tem preço, as pessoas que estão próximas da gente e que nos amam, a saúde, os amigos que escolhemos, a nossa paz de espírito. Felicidade não é o destino e sim a viagem." 
A inteligência sem amor, te faz perverso
A justiça sem amor, te faz implacável
A diplomacia sem amor, te faz hipócrita
O êxito sem amor, te faz arrogante
A riqueza sem amor, te faz avaro
A docilidade sem amor te faz servil
A pobreza sem amor, te faz orgulhoso
A beleza sem amor, te faz ridículo
A autoridade sem amor, te faz tirano
O trabalho sem amor, te faz escravo
A simplicidade sem amor, te deprecia
A oração sem amor, te faz introvertido
A lei sem amor, te escraviza
A política sem amor, te deixa egoísta
A fé sem amor te deixa fanático
A cruz sem amor se converte em tortura
A vida sem amor...não tem sentido

(Autor desconhecido)

domingo, 14 de julho de 2013

O vazio da estrada

Certos momentos da vida, tudo que mais queremos é fugir, fugir para bem longe, onde ninguém te conheça. O que acontece quando você realmente tem esse poder, de desaparecer, de mudar tudo quando quiser e quantas vezes quiser?

Muitas pessoas que se juntam a mim, na minha jornada, são como mensageiros espirituais, que falam e se expõem coisas sobre a vida que me fazem ver com uma claridade incrível o que anda acontecendo ao meu redor. A grande maioria das vezes elas não tem ideia disso.

Depois de 7 meses mudando de lugar a cada 5 dias, resolvi que Koh Phi Phi, na Tailândia, seria o lugar ideal para eu me dar "férias". Poderia arrumar um emprego divertido facilmente, curtir um lugar sensacional e conhecer uma infinidade de pessoas, tudo isso sem gastar um centavo. A caminho de completar 1 mês aqui, conclui que acertei em cheio nos critérios que usei para escolher a Ilha, mas ela me trouxe muito mais que tudo isso: esse lugar é um verdadeiro laboratório do comportamento dos viajantes.

Temos muitos perfis aqui, mas a grande maioria se converge a um momento específico em comum: o vazio das alegrias temporárias. A estrada pode ser traiçoeira se você não prestar atenção nela, se não a enfrentar as vezes, se juntar suas malas e correr para o próximo destino a cada decepção que acontecer contigo. E assim ficamos na eterna luta das palavras temporárias contra as eternas.

Viajantes de 1 ano e meio se apaixonam por viajantes de um mês e meio, que não conseguem ver nada além do curto tempo que ficarão ali e simplesmente tapam os ouvidos ao apaixonado e experiente longa-estrada, que fica se perguntando porque levou tanto tempo para sentir algo como aquilo, e quando finalmente sua vez chegou, foi extremamente ignorado. Dia seguinte, um lugar bem longe, novo, talvez possa curar tudo isso. Não cura. Só fica ali guardado pra se juntar a próxima dor em dobro, lembrando que não é a primeira vez que aquilo acontece. E o que resta é o vazio. A sensação que você andará numa estrada longa pelo mundo para sempre, e só com você.

Pessoas que moram aqui por meses tem a tendência de se relacionar com pessoas que aqui estão morando também, e assim eliminar o problema "se fué". Porém, acontece a constante ameaça da grande oferta, do número infinito de novidades todos os dias, de pessoas que não agem como normalmente são. Aqui são sempre mais lindas, mais amigáveis, mais felizes, mais apaixonadas. Tiram a atenção dos de todo-dia, nos fazem acreditar que o mundo é coberto de pessoas incríveis, que nos amam, que fariam tudo por nós. Ao primeiro sinal de que talvez não seja tudo isso, as pessoas que aqui moram, trocam o alvo. Fácil. Sempre terá alguém lindo e de bom humor na ilha nos dias em que você estiver mal. Temos que observar quem tende a entender a ilha desse modo, e nos observarmos caso isso ocorra. Não é a minha culpa, não sou eu que sou menos. Mas olha... é bem dolorido e complicado absorver isso.

Até mesmo os que se dizem felizes para sempre na estrada, os que realmente te convencem disso, tem fraquezas daquelas que somente nós sabemos de nós mesmos e morrem de medo de ser tomados por elas, e neste momento estar cercado de pessoas que por mais que gostem de você, te conheçam minimamente, fiquem assustados de ver seu lado perdedor mais forte e se vão. Ai que mora a diferença dos amigos que deixamos para trás, das pessoas que já te viram chorando no recreio da escola ou quando você foi reprovado em matemática, quando vomitou de nervoso na apresentação da faculdade, ou da depressão em que entrou quando o pai morreu. Esses amigos não se vão. Não temos a opção de ir, temos que enfrentar a situação. Superamos, ficamos mais fortes e mais baseados, seguimos em frente muito melhor.

Tenho agora uma rotina. Um restaurante preferido, um bar preferido e novos amigos, incluindo dois que são os mais especiais da ilha para mim. Tem gente que não me curte tanto, tem gente que eu gosto completamente de graça, tem confusões, tem decepção, tem amor. E que a vida continue me dizendo através de seja lá o que for, o momento de ir, mas muito principalmente, o momento de ficar.





Não importa se você tem estilo, reputação ou dinheiro. Se não tiver um bom coração, você não vai valer nada.


Sabe aquele “x” na prova de matemática? Sou eu. Sabe aquela palavra que tu não encontra no caça-palavras? Sou eu. Sabe aquela peça que não se encaixa no quebra-cabeça? Sou eu. Pois é. Tudo que não se encaixa, que é confuso, que atormenta a sua mente, sou eu.


Você já se pegou olhando pro vazio, com os olhos cheios de lágrimas?

sábado, 13 de julho de 2013

Era você quando sorria por nada na rua, era você o motivo pra eu fechar os olhos e me desligar desse mundo, era você quem eu queria que estivesse segurando minha mão nos momentos difíceis e me dizendo que ia ficar tudo bem, era só o teu abraço e o teu beijo que eu precisava, era teu olhar que eu queria junto do meu, era você o motivo do meus ciúmes, era você o motivo do bom humor e do meu sorriso, era você quando meu coração acelerava e batia mais forte, era você quem eu queria ver quando abrisse os olhos ao acordar. E era mentira quando eu dizia que era, porque ainda continua sendo só você.





Só nos tornamos adultos quando perdemos o medo de errar. Não somos apenas a soma das nossas escolhas, mas também das nossas renúncias. Crescer é tomar decisões e depois conviver em paz com a dúvida. Adolescentes prorrogam suas escolhas porque querem ter certeza absoluta – errar lhes parece a morte. Adultos sabem que nunca terão certeza absoluta de nada, e sabem também que só a morte física é definitiva. Já 'morreram' diante de fracassos e frustrações, e voltaram pra vida. Ao entender que é normal morrer várias vezes numa única existência, perdemos o medo – e finalmente crescemos.


sexta-feira, 12 de julho de 2013

Se tivéssemos como voltar atrás, nunca iríamos seguir em frente. #istrue

O que é amar?

O que é amar? Amar é olhar para dentro de si mesmo e dizer: eu quero é viver intensamente. É sonhar com uma gota de realidade, é realizar uma gota desse sonho. É estar presente até na ausência. Amar é ter em quem pensar. É uma razão que ninguém teria razão de tirar. É ser só de alguém e não deixar esse alguém só. É pensar em você tão alto ao ponto de você escutar. Amar é ir até a morte, é acordar para a realidade do sonho, é vencer através do silêncio. É ser feliz até com um pouco quando muito não é o bastante. Amar é dar anistia ao coração. É sonhar o sonho de quem sonha com você. É sentir saudade, é chegar perto da distância. Amar é a força da razão, é quando os momentos são eternos. Amar é viver a vida em versos e o inverso.